sábado, 8 de março de 2014

8 de Março - Dia internacional da mulher

Há quem diga que lutar pelo feminismo é ultrapassado, alegando que as mulheres já conquistaram tudo o que “precisavam”. Mas não foi isso que as maisde sete mil mulheres em marcha no último dia 8 de março mostraram para asociedade. Munidas de instrumentos de percussão, microfones, carros de som, cartazes e suas vozes marcharam da Avenida Paulista à Praça Roosevelt, pintando de roxo a atmosfera de São Paulo em mais um Dia internacional de Luta das Mulheres.

Lisandra na marcha do 8 de março
A Frente Feminista Casperiana Lisandra estava presente na marcha. Fomos vestidas com cartazes coloridos com dizeres como: “Meu corpo não é um convite”, “Lugar de mulher é onde ela quiser”. Foi extremamente emocionante ver desde crianças, jovens e senhoras, até homens apoiadores da causa lutando pelo feminismo. Pois, são em momentos como esse que percebemos que as conversas que temos dentro da faculdade não são solitárias, não lutamos por uma causa tão importante e difícil sozinhxs, temos miliares de companheirxs na luta conosco.

Após a chegada na Praça Roosevelt partimos para o nosso compromisso na Casa De Lua, local onde aconteceram, neste 8 de março, várias rodas de discussões em torno do tema ‘mulher’. A roda a qual fomos convidadas para endossar foi sobre feminismo na universidade contra o trote machista. Lá encontramos colegas do coletivo Chute da ESPM, Frente Perspectiva do Mackenzie, Coletivo 3 Rosas da PUC, entre outras pessoas. Foi uma experiência riquíssima, todxs expondo com muito respeito seu ponto de vista sobre o assunto, dividindo experiências e discutindo.

Créditos da imagem: DCE da Universidade Federal de
Rondônia / Arte por Camila Araújo

Links:

  • https://www.facebook.com/MovimentoOitoDeMarco



  • https://www.facebook.com/events/225759327615867/


  • https://www.facebook.com/events/780306201980697/


  • https://www.facebook.com/events/677355438970138/


  • https://www.facebook.com/events/218313551692579/













Nenhum comentário:

Postar um comentário